Login

Fundação Telefônica Vivo lança publicação que traz práticas inovadoras de educação no mundo

24 de novembro de 2016 Sem Comentários

Fonte:http://fundacaotelefonica.org.br/noticias/fundacao-telefonica-vivo-lanca-publicacao-que-apresenta-praticas-inovadoras-de-educacao-ao-redor-do-planeta/

 

Disponível para download gratuito, livro traz 80 experiências que buscam inspirar os educadores.

Uma jornada inspiradora pela educação no mundo. Esta é a proposta do livro Viagem à escola do século XXI – Assim trabalham os colégios mais inovadores do mundo, escrito pelo psicólogo e pesquisador espanhol Alfredo Hernando Calvo.

Como um guia de viagens, o leitor pode “viajar” ao longo da obra conhecendo exemplos de escolas em diferentes países que conseguem inovar em suas metodologias de ensino. São 80 casos que buscam também incentivar os leitores a descobrirem seus próprios caminhos de inovação.

Resultado de uma pesquisa de dois anos, a publicação sugere que o ensino tradicional, baseado apenas na transmissão de conhecimento do professor para os alunos, não contempla o conceito atual de educação, impactado, principalmente, pelo universo digital. Em suas viagens, Alfredo Calvo percebeu que o caminho está em proporcionar às novas gerações o aprendizado de forma colaborativa e o apoio ao desenvolvimento de suas competências e habilidades.

O lançamento do livro acontece no , promovido pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a . O evento traz especialistas da área, que apresentam formas de inovar a educação brasileira, abordando também a reforma no ensino médio, a dinâmica na sala de aula, a formação de professores e a inserção da tecnologia no cotidiano dos alunos.

} else { It doesn't help that as soon as a bill passes, factions start seeking easy essay writer to change it whether in congress, the courts, state capitals, or the regulatory arena

Deixe o seu Comentário!