Pai | Aluno | Login
Início » ESCOLA

ESCOLA

A Escola de Enfermagem São José tem o objetivo de formar profissionais competentes, empreendedores, socialmente conscientes e altamente qualificados. Com 65 anos de atuação, 70% dos alunos da Escola de Enfermagem São José estão inseridos no mercado de trabalho ao concluírem o curso. O trabalho de formação da Escola é reconhecido pelo Decreto Federal nº 28.819 de 31/10/1950 , autorizado pela Portaria da Diretoria de Ensino Região Centro e registrado no Coren.

. O Curso de Técnico em Enfermagem é composto por dois módulos. Ao termino do primeiro módulo o aluno receberá a Qualificação em Auxiliar de Enfermagem poderá candidatar-se a vagas na área da saúde no mercado de trabalho, podendo também participar das dinâmicas para postos de trabalho na Santa Casa, especialmente realizadas para alunos da Escola de Enfermagem São José. Quando concluir a Qualificação em Auxiliar de Enfermagem o estudante pode iniciar o segundo módulo do curso.  A duração do curso completo é de aproximadamente 27 meses.

Quem já concluiu o Módulo I (Qualificação Auxiliar de Enfermagem) pode se programar para as turmas de março e maio de 2011, quando a Escola de Enfermagem São José oferece o Módulo II (Habilitação de Técnico em Enfermagem) para os alunos que iniciaram o curso em 2010 e demais interessados.

Atuação

As possibilidades são muitas para auxiliares e técnicos em enfermagem: hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, UBS – Unidades Básicas de Saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e diagnósticos, creches, SPAs, instituições e casas de re-socialização, casas de repouso, escolas, universidades.

Estrutura do Curso

Para a certificação de Técnico Em Enfermagem, o aluno terá que concluir 1.800 horas de curso, das quais 600 horas são destinadas para os estágios supervisionados.

O curso é composto de dois módulos, sendo que o primeiro, de 1.110 horas, garante o certificado de Auxiliar em Enfermagem, e o segundo módulo, com 690 horas, confere o diploma de Técnico em Enfermagem.

Os alunos que já possuem a qualificação de Auxiliar de Enfermagem podem fazer o segundo módulo mediante apresentação do certificado de conclusão do módulo I e histórico escolar.

Estágio

O curso de 1.800 horas tem 600 horas destinadas a estágios em instituições parceiras da Escola e com supervisão de professores habilitados e especialmente contratados para essa função.

Alguns dos hospitais onde é possível estagiar são a Santa Casa de Misericórdia, Hospital São Luiz Gonzaga, Hospital Geral de Guarulhos, Hospital Dom Pedro.

Programa de Curso

O curso técnico é dividido em cinco áreas de estudo: 1 – Apoio ao Diagnóstico; 2 – Educação para a saúde; 3 – Proteção e Prevenção; 4 – Recuperação e Reabilitação; 5 – Gestão em saúde.

As áreas de estudo são formadas por componentes curriculares específicos como : Anatomia, Farmacologia, Ética profissional, Biossegurança, Fundamentos da Enfermagem e especialidades (Geriátrica, Clínica cirúrgica e ortopédica, Pediátrica, Obstetrícia, Socorros de Urgência, UTI, etc).

Horários:

  • 8h às 12h30 (manhã)
  • 13h45 às 18h (tarde)
  • 18h45 às 23h (noite).

Certificação

  • Módulo I – Qualificação em Auxiliar de Enfermagem
  • Módulo II – Habilitação para Técnico em Enfermagem

Documentos para matrícula e pré-requisitos

Podem inscrever-se no Módulo I pessoas com mais de 18 anos e ensino médio completo. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Escola de Enfermagem São José, mediante pagamento de taxa de R$35,00.

  • · Curso Técnico em Enfermagem (Módulo I e II)

Original* e cópia: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do ensino médio ou equivalente com laudas/GDAE; Certidão de nascimento e/ou casamento; RG com nome idêntico ao da certidão; Atestado de saúde recente; CPF; Título de eleitor; Quitação do serviço militar (para rapazes); Comprovante de residência com CEP recente; 4 (quatro) fotos 3×4 recentes e iguais (favor colocar o nome completo no verso) e carteira de vacina atualizada (Hepatite B, Dupla Adulto e Gripe H1N1) – 2 cópias.

  • · Curso Técnico em enfermagem (Módulo II)

Além dos documentos exigidos para o Módulo I o candidato deverá apresentar o original* e a cópia do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar da Qualificação em Auxiliar de Enfermagem com laudas/GDAE.

*os documentos originais serão devolvidos no momento da inscrição

Mais informações

Escola de Enfermagem São José
Rua Martinico Prado, 85 – Vila Buarque/SP
Estação do Metrô Santa Cecília
Telefones: 11 –  3331-1349 / 11 3376-4550

E-mail: enfermagem@eesaojose.com.br

Regimento Interno

Deixe o seu Comentário!