Pai | Aluno | Login

XIII Feira Cultural e Científica do Colégio Santana Ensino Fundamental II e Ensino Médio

4 de novembro de 2011 Sem Comentários

“A fraternidade e a vida no planeta”

“A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)

Do Big Ben a nós…

Os estudantes do Colégio Santana mostraram suas reflexões sobre o tema da Campanha da fraternidade de 2011 “A criação geme em dores de parto”  (Rm 8,22) na XIII Feira Cultural. Os trabalhos expostos traduziram de forma simples e criativa a preocupação com o planeta.

Os nonos anos do Ensino Fundamental II e o Ensino Médio fizeram uma reflexão sobre o surgimento da vida no Universo e como nossas ações contribuem para a preservação da mesma. As instalações e exposições mostraram: a formação do universo, o sistema solar, a reprodução de um terremoto. Em trajes típicos do século XVI, os estudantes contavam a história da cidade de São Paulo, apontando de forma critica o crescimento desordenado de nossa cidade ao longo dos séculos XX e XXI. As soluções também foram apresentadas, as instalações sobre reflorestamento e casa sustentável davam ao visitante a esperança de que é possível recuperar o planeta. .

As séries iniciais do Ensino Fundamental II mostraram ações possíveis para a construção de uma cidade mais humana. Os estudantes trouxeram soluções simples como o reaproveitamento de alimentos e lixeiras para coleta seletiva. Os estudantes provaram que um mundo melhor passa pela alegria do fazer acontecer, o lúdico foi a marca das exposições. Os visitantes também puderam refletir com os estudantes sobre temas complexos como Trabalho Infantil, Bullying e o Preconceito.

A XIII Feira Cultural do Colégio Santana mostrou através de seus estudantes que lutar pela vida não é uma utopia, mas algo simples e necessário que pode salvar nossa casa: o planeta Terra.

Deixe o seu Comentário!