Pai | Aluno | Login

Família em ação

3 de maio de 2017 Sem Comentários
Após o estudo em sala de aula sobre os instrumentos musicais, e como parte do currículo de Educação Musical, os alunos do 2º ao 5º ano do Colégio Santana confeccionaram instrumentos musicais com a utilização de materiais alternativos, através do Projeto” Família em Ação”. Os alunos do 2º ano confeccionaram flautas de forma a concretizar a aprendizagem do movimento sonoro pelo deslocamento de ar. O 3º ano ficou com os tambores, já que o conteúdo vislumbrou a execução de “batuques” com execução de leitura rítmica. O 4º reproduziu instrumentos da família das cordas, preocupando-se com as partes necessárias desses instrumentos: cordas, caixa de ressonância, saída do som, etc. Para o estudo das propriedades matemáticas da ressonância das cordas, o 5º ano confeccionou um “monocórdio”, instrumento medieval de uma só corda utilizado pelo filósofo e matemático Pitágoras.
Os trabalhos foram confeccionados com o objetivo de tornar a aprendizagem dos conteúdos significativa, estimulando a criatividade e interação entre escola, aluno e família.
Houve uma exposição no Jardim de Inverno da escola durante duas semanas, para que toda a comunidade escolar compartilhasse dos conhecimentos obtidos pelos alunos e apreciasse todo o trabalho feito com muita dedicação e carinho pelos alunos.
Profª Valeria Pipino

Deixe o seu Comentário!