Pai | Aluno | Login

Manhã de Formação

6 de junho de 2017 Sem Comentários

Baleia Azul e redes sociais: Colégio Santana leva o tema para a sala de aula.

 

As redes sociais, assim como a internet, fazem parte da nossa sociedade e principalmente da vida dos adolescentes que nasceram nesta era digital.

Sabemos que as redes sociais agilizam a participação ativa das pessoas na política e contribuem com pesquisas que antes tínhamos acesso apenas através dos livros.  Hoje podemos ter através do uso da internet o conhecimento de  diversos conteúdos de maneira rápida. Ela também propicia a aproximação de pessoas que moram em lugares distantes.

Mas, apesar de ter muitos pontos positivos, devemos ficar atentos aos perigos que assola a sociedade através destes veículos de comunicação.

Um destes perigos que recentemente virou debate entre os jovens e adolescentes foi o Jogo da Baleia Azul que propunha cinquenta desafios aos participantes. Entre os desafios a automutilação e tendo como propósito final o suicídio.

Dentro deste cenário, o Colégio Santana respondendo as interpelações dos nossos adolescentes, propôs no mês de maio, formações com vídeos, palestras, debates e dinâmicas sobre os temas:  Baleia Azul, depressão, redes sociais e suicídio.

Estar atentos aos anseios e dúvidas dos nossos alunos faz parte da nossa missão. Acreditamos que em parceria com os pais podemos caminhar  juntos buscando o melhor para os nossos educandos.

 

Professora Greiciane Aparecida Messias

Ir. Geralda Neuza Hipólita

Os comentários estão fechados.