Pai | Aluno | Login
Início » ASSOCIAÇÃO PROMOCIONAL SAO JOSÉ – Ex-Alunas

ASSOCIAÇÃO PROMOCIONAL SAO JOSÉ – Ex-Alunas

.: História
Em 1958, ex-alunas do Colégio São José de Santos, quiseram marcar os 100 anos de presença das Irmãs no Brasil, criando a Associação das ex-alunas e depois a Associação Promocional São José.

.: O grande sonho: “Ser presença junto aos mais necessitados”.
A Associação Promocional São José, tem por finalidade a promoção humana, sem distinção de raça, cor, sexo, condição social, credo político ou religioso. Executando programas promocionais em áreas carenciadas da comunidade, objetivando integrar a população para a sua participação no desenvolvimento comunitário. O potencial de amor e solidariedade fez desenvolver a criação de um centro de trabalho social benemerente.
O grupo de ex-alunas que inicialmente chamou a si as responsabilidades do empreendimento, numa demonstração de coragem exemplar, era formado pelas ex-alunas: Zélia Feliciano Pereira dos Santos, Déa Souza Pinto, Laura Vallejo, Yolanda Banhara, Ruth de Araújo Buckman, Domingas Bifone, Ylde Ramos Vittencourt, Dinorah Costa Franco, Eugênia Falcão, Ruth Mello, Maria Antonietta Vaz Guimarães Bandeira e Irmã Maria dos Anjos Machado, que era orientadora do grupo.
Isso é realidade até hoje! As ex-alunas se reúnem as 5ª feiras no Colégio São José, para trabalho de benemerência, e atuam num periferia de Santos com a Oficina de Costura, localizada na sede do SECOM São José (serviço comunitário São José) em parceria com a Prefeitura de Santos.

PRESIDENTE: LIDIA MARIA BITTENCOURT PINHEIRO
VICE – PRESIDENTE: REGINA CÉLIA DE FARIA FREIRE
1ª TESOUREIRA: CINTIA TAVARES DE MENEZES
2ª TESOUREIRA: HELOISA HELENA DE SOUSA MOREIRA RAMOS
1ª SECRETÁRIA: DANIELA BITTENCOURT AMORIM SILVESTRE
2ª SECRETÁRIA: ANA MARIA RAMOS BITTENCOURT

.: Atividades da Associação Promocional São José
1-SECOM SÃO JOSÉ (Serviço comunitário) cujo prédio é da Associação das Ex-Alunas e administrado pela Prefeitura Municipal. Situado no Jardim Rádio Clube, a SECOM SÃO JOSÉ coordena atividades para que as crianças não fiquem na rua (diade: 07 a 12 anos) e oficinas de corte e costura e artezanato para adultos.
NOSSO TRABALHO NO SECOM É VOLUNTÁRIO.Atualmente atendemos a 80 crianças e a oficina de corte e costura e artezanato, é coordenada por Ylde Ramos Bittencourt.
2-Asilo São Vicente de Paulo: doação de fraldas (mensal) material de higiene, roupas íntimas, cachecol e gorros.FORAM TROCADOS OS COLCHÕES E TRAVESEIROS
3-Excluídos do Valongo (moradores de rua): doação de alimnetos, roupas e cobertores.
4-Doação de próteses
5-Hospital Santa Casa: doação para oncologia infantil
6-Hospital Guilherme Álvaro:doação material de higiene
7-Comemoração do Natal: distribuição de sacolinhas para crianças carentes
8-Bazar, Jantar e Chás beneficentes.

:: Atividades da Diretoria do ano de 2012

-Festa com palhaços e distribuição de ovos de Páscoa para as crianças do Projeto Esculpir (filhos de pais frogados que vivem nos porões e marquises na zona do mercado de Santos);
-Doações de carnes (bovina, peixes e frangos) para a Irmãs da Caridade Madre Tereza de Calcutá, que recolhem senhoras que vivem sem famílias e moram nas palafitas do Dique);
-Doação de fraldas geriátricas para o lar Fraterno em Cubatão.
-Atividades no movimento da Vida Ascendentes, mensalmente estudo bíblico com a leiga Maria Edith que a nossa ordenadora espiritual e damos Assistência com cesta básica as Irmãs da Toca de Assis.

Confira algumas fotos.

Clique para ver fotos e atividades dos anos anteriores:

:: Atividades 2009 – 2011

Deixe o seu Comentário!