Bercário

O Berçário atende a crianças de 04 meses a 1ano e 11 meses .
Desenvolvimento, nesta fase, relaciona-se às funções psíquicas da afetividade, do ato motor e da inteligência.

Assim o trabalho está organizado para:

  • Criar um ambiente de afeto que considere as necessidades individuais das crianças;
  • Estruturar rotina que contemple momentos de cuidado, exploração do ambiente e ampliação das relações;
  • Criar um ambiente de acesso das crianças aos bens socioculturais disponíveis, ampliando o desenvolvimento das capacidades relativas à expressão, comunicação, interação social, pensamento, ética e estética;
  • Explorar diferentes espaços utilizando o movimento e a linguagem corporal como forma de organização e compreensão do mundo.

Mini Maternal

O Mini Maternal atende crianças de 02 anos.

Nesta fase o foco do trabalho está no desenvolvimento das capacidades de linguagem oral, movimento, interações e desfralde.

Para isso, organiza-se o trabalho para:

  • Promover um ambiente lúdico que favoreça a formação do vínculo afetivo;
  • Estruturar rotina que considere constância e regularidade nos momentos de cuidado;
  • Diversificar o acesso à utilização da linguagem: oral, corporal, musical

Maternal a Pré

Esta faixa constitui-se entre 03 e 05 anos, estando organizadas em salas para cada uma das faixas etárias.

Nesta etapa a formação pessoal e social e conhecimento de mundo são preponderantes para o desenvolvimento de habilidades.

O desenvolvimento da linguagem, raciocínio lógico, corpo e movimento, natureza e sociedade, idioma e música estão a serviço da construção da identidade e autonomia. O currículo da educação infantil é o caminho para ampliar o universo cultural da criança através das diversas áreas do conhecimento.

Currículo
Nosso objetivo com as crianças de 6 meses a 4 anos é ampliar seus campos de experiências. Trabalhamos em dois espectros: conhecimento de mundo e formação pessoal e social

Para ampliar o conhecimento de mundo de nossas crianças trabalhamos a linguagem oral e escrita, língua inglesa, artes visuais, música, movimento e dança educativa e matemática.
Para fortalecer sua formação pessoal e social, trabalhamos a identidade e autonomia e a educação religiosa.

Atividades Extracurriculares
Oferecemos atividades extracurriculares a partir dos 3 anos – Ballet e Judô

Sistema de Ensino Poliedro
Para atender as necessidade educacionais de professores e educandos em seus contatos iniciais com a escola, esse sistema de ensino foi escolhido para delinear os passos das crianças em direção às habilidades e competências adequadas à faixa etária, estimulando o aprendizado de maneira natural e respeitando o ritmo de cada aprendiz. Esse sistema ajuda a organizar o currículo em unidade temáticas a fim de dar mais sentido às aprendizagens das crianças.

Ensino Religioso / Pastoral
As crianças de educação infantil vivenciam uma realidade cheia de linguagens e símbolos religiosos, independentemente de receberem ou não uma educação religiosa formal. Experiências de fé nesse estágio de desenvolvimento proporcionam um exercício de organização de sua identidade, do sentimento de pertencer ao grupo familiar e social, de espaço de superação dos conflitos e motivação, equilíbrio necessários ao desenvolvimento emocional da criança. Por isso esse trabalho acontece de maneira articulada e integrada ao currículo através da reflexão e prática dos valores éticos.

Projetos
Fundamentam-se em acordos éticos baseados tanto no que os educandos querem saber, como naquilo que os educadores consideram importante para sua formação.

  • Áreas de Conhecimento/ Campos de Experiência
  • Projeto Identidade
  • Projetos de Leitura
  • Projeto Curiosos por Natureza
  • Socializar
  • Cientistas do Futuro
  • Dentre outros

Temas Culturais/Formativos

  • Campanhas de Fraternidade
  • Leituras
  • Jornal
  • Dentre outros

Galeria de fotos

Matrícula